sábado, 19 de março de 2011

São simplesmente coisas!!!

São coisas, estas que ninguém entende...

São coisas que são porque são, ou que não deveriam ser o que são!
Coisas, que coisas são?!
Não passam de coisas, e que outras coisas serão?!
Podem ser coisas, e por muitas coisas que sejam, nunca de coisas passarão!

terça-feira, 15 de março de 2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

Amor e Paixão é Vida!

O amor e a paixão são tão diferentes, são tão iguais... Seguem em caminhos paralelos... Às vezes há paixão sem amor, o contrário às vezes também é verdade...
Dizem que a vida é o amor, ou ao contrário, não faz mal, mas na pureza da verdade, o amor é o amor e a vida é outra coisa...   A vida poderá ser uma caminhada assassina do amor, pois há cada vez mais amores interesse, hoje em dia são poucos aqueles, que não aceitam amar sem uma razão!
Porque a vida leva a discussões por isto ou por aquilo, porque o combinado deixou de o ser e por isso o amor converte-se numa questão prática,  como se ambos fossem uma sociedade em que os sócios têm direcções opostas.
Já ninguém acredita que o amor pode ter uma paixão pura, uma saudade permanente... Já ninguém aceita que faz parte o medo, a insegurança, a doença, o desequilíbrio. Já não há a vontade de superação, respirar bem fundo e dizer que aquilo pode ser o agora e não necessariamente o além. O egocentrismo persiste em vez da partilha disto que chamamos amor ou vida!
Odeio pensar neste amor contemporâneo onde se pode usar e abusar do outro, achar que a outra parte é uma muleta, um  pronto-socorro que tem de estar livre e sem queixume para suportar os caprichos daquele que se vê acompanhado mas sozinho...
Odeio ver os novos romances, dos mais jovens ou não... Namoros embrutecidos de paixão fugaz, de cobardia e comodidade.
Quero acreditar que a vida com amor é a melhor sensação, e que continuam, aqui e ali, a haver eternos apaixonados.
O amor não é um meio nem um fim para atingir um objectivo. O amor é uma condição que faz a vida ser apaixonante! Contagiante o amor puro que se sente, mas que não se entende, que não se explica, que se torna sempre tão misterioso na sua essência!
O amor e a vida são coisas diferentes, pois a vida... aquela que denomino vidinha é tantas vezes assassina do amor ou da paixão!
Sendo assim, prefiro pensar... primeiro o amor, só depois então a vida. Porque é o amor que agarra no coração tudo aquilo que nos escapa da mão, que desaparece do olhar, mas nunca da recordação!
O amor não é para se perceber, é para estar lá, mesmo com a ausência de quem amamos! É para ser sentido e guardado, vivido na esperança de não ser a vida a fecha-lo no esconderijo do eu!
O amor é uma coisa que a vida não consegue ser... A vida dura até não conseguir durar mais, o amor não!
Só o amor puro e persistente consegue ter tanta vida quanto a vida que dura até mais não!
Por isso, eu, que agora escrevo, que falo de amor, paixão e vida, quero acreditar que a minha paixão pelo amor me faça viver mais feliz nesta caminhada chamada Vida!