sexta-feira, 1 de março de 2013

Gostar de Mim

Estes dias que passam, com encontros e desencontros são caminhos percorridos em marcha solitária mas cheia de alguém. Este ou aquele que passa e que se cruza por mim, me dirige a palavra espontâneamente pensada com frieza, faz sentir em mim a subtileza do que sou e da capacidade profundamente guardada de conseguir sorrir, de ser capaz de escutar e de olhar permanentemente aquilo que mais me repugna e enoja.

A cada segundo que passa, olhando bem para este percurso, não duvido que exista algures um espaço onde tudo é perfeito!  Aqui, onde o Sol se esconde a todas as noites e se enaltece todas as manhãs, já não existe lugar algum onde se veja uma real simplicidade e franqueza.
Este lugar feito de seres transeuntes que ignoram a maldade uns dos outros, que passam ombro por ombro e não querem saber daquele olhar que já foi!

Quando me sento em mar azul, em céu claro e fecho os olhos... respiro. Respiro de novo bem mais fundo! É então, em introspecção, que me tento conhecer, onde me julgo, onde me procuro!
É aí que sei quem sou, porque cá estou e para onde vou.
É aí que gosto reamente de mim...
Porque aquele outro que se cruza por mim, faz-me tomar consciência do que sou.
Mas estes valores que fazem parte da minha alma, criam aquela sensação de injustiça e de impotência! Os mesmos valores que me fazem acreditar que gostar de mim é bem mais fácil do que eu possa imaginar!

Porque eu sei sentir tudo até ao último instante, porque eu sei sentir tudo com grande emoção, porque cuido de mim para cuidar de ti e daquele outro também...

Porque sou emocionalmente racional e dou tudo de mim... Sei...

Em pensamento sei... Que quanto mais conheços os outros... mais gosto de mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário